A nadadora do SESI-SP entra na reta final de preparação para o Maria Lenk, que será disputado no final de abril no Rio de Janeiro, valendo vaga para o Mundial e para o Pan-Americano. Momento agora é de fazer o corpo se preparar para o ritmo de competição

São Bernardo do Campo, 26 de março de 2019 – A nadadora Etiene Medeiros volta nesta terça-feira, 26, da França onde, até o último domingo, participou da sua primeira competição do ano: o Meeting Open Mediterranée. Da baía de Marselha, ela traz na mala duas medalhas de prata: no 50m costas e no 50m livre.

Há quatro semanas e meio do Maria Lenk – competição que vale vaga para o mundial e pan-americano em Lima – Etiene comemorou o fato da equipe do SESI-SP poder ter a chance de estar em um torneio internacional.

“Pode parecer que se fala sempre a mesma coisa, mas é importante e interessante falar sobre isso, é a oportunidade de nadar antes da competição-alvo que temos no Brasil, nadar no nível em que nadamos aqui na França é mesmo um privilégio e uma oportunidade por que no Brasil não temos isso. Podemos observar que pouquíssimos atletas saíram para competir fora antes do Maria Lenk. Nossa equipe conseguiu usufruir muito bem dessa oportunidade”, disse.

Além das medalhas de prata no 50m costas (28”06) e no 50m livre (24”82), a pernambucana caiu na piscina francesa também para os 100m costas e 100m livre. “Para mim o período da manhã foi um pouco mais difícil, mas a tarde consegui melhorar todos os tempos da manhã. Sei quanto o momento agora é de acordar o corpo, de tentar ativar um pouco mais o botão de competir. Essas minhas quatro provas foram muito boas, gostei delas. Cada um com seu resultado particular. Volto motivada e feliz, com bastante energia para os próximos passos”, analisou.

Etiene Medeiros e a equipe do SESI-SP comandado pelo técnico Fernando Vanzella chegam ao Brasil nesta quarta-feira, 27, e já seguem o ritmo forte nos próximos dias. No último final de semana de março o grupo fará uma tomada de tempo no CT Paralímpico, na capital paulista, na piscina de 50m. “Já estamos no ritmo de ativar o corpo para competir”, finalizou.

Meeting Open Mediterranée (França) I RESULTADOS

1ª Etapa (22.03 – sexta):

100m costas: 1”01”’16 (1ª da FINAL B)

2ª Etapa (23.03 – sábado):

50m costas: 28”06 (2ª da FINAL A) I Medalha de Prata

100m livre: 55”66 (2ª colocada da FINAL B)

3ª Etapa (24.03 – domingo):

50m livre: 24”82 (2ª da FINAL A) I Medalha de Prata

 

 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.