Etiene Medeiros volta às competições internacionais nesta sexta-feira

São Paulo (SP) – A nadadora Etiene Medeiros está na Itália para o SetteColli que acontece entre os dias 29 de junho e 1º de julho. Após voltar à piscina oficialmente no Campeonato Paulista e ficar com a medalha de ouro nos 50m livre e nos 50m costas, Etiene parte para novos desafios após recuperação de cirurgia no ombro direito.

Neste giro pela Europa, a primeira parada é no SetteColli e nesta sexta-feira, 29, cairá na água para duas provas: os 50m livre e 50m costas e no sábado, 30, cairá na água para os 100m livre.

“Esse ano as duas provas de cinquenta caem no mesmo dia, diferente dos outros anos, então também é uma novidade. Estou muito feliz e empolgada com esse momento. Espero que seja uma grande competição. Aqui será uma preparação para o Finkel, objetivo aqui é pensar em fazer o meu melhor e não no resultado”, analisou Etiene.

Para o técnico Fernando Vanzella, será um momento importante nesta retomada. “Será um primeiro momento pós cirurgia onde ela estará enfrentando adversárias importantes no nível mundial. Será nosso balizador para os próximos passos. Espero que seja, como sempre competitiva e entre pensando em vencer a sua principal prova”, argumentou o treinador.

Após a Itália, Etiene Medeiros e a equipe do SESI-SP partem para o Open da França entre os dias 07 e 08 de julho, retornando ao Brasil dia 10 de julho. Link: https://www.federnuoto.it/eventi/settecolli-2018/programme/day-1.html

TROFÉU JOSÉ FINKEL EM AGOSTO

Um dos momentos importantes do ano para Etiene Medeiros será a disputa do Troféu José Finkel no final de agosto, no qual buscará índice para o Mundial de Piscina Curta que será disputado no fim do ano na China entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2018.