Etiene Medeiros sobre índices  no primeiro dia de Finkel: “estão muito fortes”

São Paulo, 24 de agosto de 2018 – No primeiro dia de disputa do Troféu José Finkel, que acontece até a próxima terça-feira (28) no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, a nadadora Etiene Medeiros caiu na água com a equipe do SESI-SP para a disputa do revezamento 4x100m livre.

“Nossa programação era realmente começar o 4×100 para exatamente isso, saber como estou hoje depois de algumas competições preparatória (regional paulista, SetteColli na Itália e Open da França). Bateu aquele nervosismo, aquela adrenalina que normalmente não sinto em revezamento, mas foi muito bom retornar. Conseguimos subir no pódio, então foi um bom retorno”, analisou.

A pernambucana abriu o revezamento paulista, seguida de Sabrina Todão, Daynara de Paula e Clarissa Rodrigues. Em sua parcial marcou 53s73 e no fim, o time SESI-SP fechou com o tempo de 3’37”06s.

Neste sábado (25) a nadadora terá dia off de provas, apenas seguindo treinamento rumo ao seu primeiro grande dia na competição, o domingo (26) para os 50m costas, onde é dona dos últimos títulos mundiais da prova tanto na piscina curta quanto na longa. Na segunda-feira (27) cairá na água para os 100m costas e no último dia de Troféu José Finkel, terça-feira (28) fecha a competição nos 50m livre e no revezamento 4x100m medley.

Sobre a suas principais provas, as de curta distância (50m costas e 50m livre) Etiene Medeiros acredita que é preciso tranquilidade e amenizar ao máximo as expectativas.

“Vou nadar sozinha. Eu, a equipe, a minha torcida, a minha família. É encarar da melhor maneira possível, sem expectativa, com tranquilidade. Vou estar nervosa como fiquei hoje, pois os critérios para o mundial estão sendo bem fortes e poderiam ser de outra forma, mas é o que temos e nós que temos que decidir. Vou nadar para a minha melhor forma e para estar dentro da seleção”, finalizou. No primeiro dia de competição nenhum atleta alcançou índice para o mundial.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Etiene fará o atendimento à imprensa somente na zona mista pós provas durante a competição. Para algo específico por favor entrar em contato com July Stanzioni no e-mail imprensa@etienemedeiros.com ou pelo telefone (11) 9 9686 1181. Nos dias de José Finkel, estaremos à disposição: entre sexta e domingo a July Stanzioni cuidara do meio de campo imprensa/Etiene e, na segunda e terça-feira será o Guto Monte Ablas que estará na borda da piscina para auxiliá-los.

PROVAS TROFÉU JOSÉ FINKEL 2018

Sexta (24.08) – revezamento 4×100 livre I (2º lugar com o SESI-SP 3’37”06s)

Sábado (25.08) – apenas treino, sem atendimento à imprensa

Domingo (26.08) – 50m costas

Segunda (27.08) – 100m costas

Terça (28.08) – 50m livre e revezamento 4×100 medley

TRANSMISSÃO

A transmissão estará disponível na home page da CBDA: www.cbda.org.br

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.