Nadadora pernambucana é uma das convidadas para participar de debate às 10h da manhã, no Clube Alto de Pinheiros, sobre o universo feminino no esporte. Será a primeira de várias ações que Etiene fará neste mês da mulher

São Paulo (SP) – A nadadora pernambucana Etiene Medeiros é uma das convidadas para participar do ‘Girls Camp’, ação promovida pelo NBA Basketball School em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Na manhã do sábado (7), Etiene estará no Clube Alto de Pinheiros, em São Paulo (SP), onde falará sobre o universo feminino no esporte. Esta será a primeira de uma série de ações da atleta no mês da mulher.

“É uma honra para mim estar envolvida com mulheres campeãs e referências em esportes como basquete, vôlei, entre outros. Isso gera muitos valores para mim como mulher e atleta. Além disso, será bacana escutar um pouco essas, que servem de inspiração para tantas no mundo esportivo. Fico lisonjeada de estar nesta mesa com elas. Com certeza vou aprender e contar a vivência que tenho nesta minha carreira na natação. Estou bem animada”, destaca Etiene Medeiros.

A jornalista Fabíola Andrade será a mediadora do debate com a presença de Etiene, a partir das 10h, que terá ainda Alessandra (campeã mundial e vice-campeã olímpica de basquete), Juliana Cabral (vice-campeã olímpica de futebol) e Fofão (campeã olímpica e vice-campeã mundial de vôlei).

No ‘Girls Camp’ do NBA Basketball School estarão reunidas 90 meninas, de 11 a 17 anos, de dez estados: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Etiene Medeiros – Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene Medeiros está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste, na Hungria, a pernambucana foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014 e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019 acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 metros costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação – ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Credenciamento de imprensa – Veículos e jornalistas interessados em acompanhar o ‘Girls Camp’ devem enviar nomes completos, RGs, CPFs e funções de seus profissionais até 18h desta sexta (6) para o email: mpcrio@mpcrio.com.
Apenas jornalistas / veículos credenciados poderão acompanhar o evento.

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: youtube.etienemedeiros.com
Flickr: fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

 

 

 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.