Em vídeo lançado nesta terça-feira (21) nas redes sociais da Prefeitura de Recife, a nadadora fala do momento vivido com a pandemia do Covid-19 e pede para que a população respeite a quarentena

Abril, 2020 – Para combater a disseminação do novo Coronavírus, o Covid-19, e incentivar as pessoas a respeitarem as definições locais da quarentena, a Prefeitura de Recife tem se utilizado de diversas práticas. Uma delas é a campanha feita por meio de vídeos, com diversos recifenses conhecidos do público nas áreas cultural e esportiva. Nesta terça-feira (21), foi a vez de Etiene Medeiros usar seu prestígio para falar para a população sobre a importância da conscientização.

“De livre e espontânea vontade para ajudar em uma causa que temos que ganhar. Não tem essa de perder, só que as pessoas precisam se conscientizar muito mais. Estamos vendo que nem todo mundo está fazendo o que é orientado a ser feito, que é o isolamento social, então tenho feito minha parte. Longe de tudo e de todos, para que a gente consiga logo voltar ao normal. É hora de ajudarmos na conscientização e aumentar o isolamento em Recife”, comenta Etiene Medeiros, que participou voluntariamente da ação.

Outras ações – Esta não é a primeira ação de Etiene Medeiros em prol do combate ao novo Coronavírus. Em março, ela lançou um vídeo ao lado de seu amigo e nadador, o capixaba João Gomes Júnior, também alertando as pessoas para respeitarem as determinações de quarentena onde vivem. Além disso, fez doação ao projeto COMVIDA HUOC – um grupo de apoio e acolhimento aos profissionais que estão no enfrentamento à COVID-19 no Hospital Universitário Oswaldo Cruz/UPE, referência da pandemia no Estado de Pernambuco.

Confira o vídeo de Etiene Medeiros nas redes sociais da Prefeitura de Recife:
YouTube: https://youtu.be/Y4aAlq-u-a4
Twitter: https://twitter.com/prefrecife/status/1252569331713613824
Instagram: https://www.instagram.com/p/B_PdoINHUNV/
Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradorecife/videos/230422394847634/

Etiene Medeiros é uma atleta contemplada pelo programa Bolsa Pódio, do Ministério da Cidadania.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.