São Paulo, 27 de maio de 2019 – No embalo do sucesso da Campanha ‘Touca Rosa’ em prol do câncer de mama que, em outubro de 2018 vendeu mais de mil toucas, sendo o valor das vendas doadas ao Hospital de Câncer de Pernambuco, agora em junho de 2019 será a vez da Campanha ‘Squeeze Nado Por Tudo’ tomar conta das redes sociais da nadadora tricampeã mundial.

Desta vez a campanha alertará a comunidade aquática e também os fãs da esportista para a prevenção e tratamento da Asma. Foi por causa da doença respiratória na infância que os pais de Etiene Medeiros a colocaram na natação. Eles nem imaginariam que décadas depois ela se tornaria o principal nome da modalidade no Brasil.

“Com o exemplo do esporte, quero aliar com o plano da campanha da Squeeze de promover a conscientização e alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico e tratamento da Asma. O que mais me motiva em fazer essa ação é contribuir com a sociedade, ajudar e motivar a busca por conhecimento sobre a causa. Quero usar o alcance que tenho, como esportista, para contribuir com o tema, amplificando a conscientização sobre a Asma”, declarou a finalista olímpica nos Jogos Rio 2016 nos 50m livre.

A questão social é latente na vida da atleta do SESI-SP que, além destas grandes campanhas, também fez ano passado doação de 250kg de ração premium animal para um abrigo de cães em Jaboatão dos Guararapes. Importante ressaltar que Etiene Medeiros sempre apoia causas latentes à sua história e propósito.

A Campanha Squeeze Nado Por Tudo

Em junho, durante o período de venda, teremos um hotsite especial (loja.etienemedeiros.com) para a venda dos Squeeze e com conteúdo voltados à prevenção da asma. O lucro das vendas será revertido para GINA no Brasil (https://www.ginanobrasil.org.br/), uma instituição que trabalha diretamente com a Asma.

Paralelamente a isso, durante a próxima Etapa do Champions Swim Series (Indianápolis, nos EUA) e SetteColli, na Itália – que são eventos preparativos para o Mundial e Pan ela levará o ‘Squeeze Nado Por Tudo’ para uso em sua rotina nas competições.

Influente nas redes sociais, Etiene Medeiros também usará este canal para difundir a ação entre seus seguidores. Como no ‘Touca Rosa’, personalidades do mundo aquático e da internet também irão apoiar a causa.

Asma & Squeeze Nado Por Tudo

A asma é uma doença crônica causada pela inflamação dos brônquios e que pode ser provocada por diversos fatores. Como ela causa o fechamento das vias aéreas, prejudica diretamente a qualidade da respiração, podendo se manifestar em qualquer fase da vida. O acompanhamento com um pneumologista, mantendo a manutenção do tratamento, é fundamental para que a qualidade de vida dos asmáticos seja cada vez melhor.

Como funciona a prevenção da asma? A asma não tem cura, mas é possível se prevenir das crises. Manter o ambiente sempre limpo, não fumar e praticar atividade física são alguns hábitos que, aliados a um tratamento constante e correto, podem fazer os sintomas até desaparecer.

 

GINA no Brasil/Fundação PROAR

A GINA no Brasil visa divulgar o conhecimento sobre a asma entre os profissionais de saúde e equipe multidisciplinar que atua no tratamento da doença em nosso país, além de oferecer aos pacientes e seus familiares acesso a importantes informações que lhes auxiliem no controle da doença.

A GINA no Brasil é formada por uma legião excepcional de voluntários, de vários estados brasileiros, que compõem um conselho, grupos de experts e um comitê executivo. As decisões da GINA no Brasil são tomadas através de consultas postuladas pelos membros, coordenadas pelo comitê executivo.

 

A Campanha Squeeze Nado Por Tudo é uma parceria com EVEN3, Fabíola Molina Store, SESI-SP, Casa Saudável e GINA no Brasil.

 

 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

July Stanzioni

Author July Stanzioni

Assessora de Imprensa #TimeEti

More posts by July Stanzioni