Etiene Medeiros faz balanço positivo da sua participação no José Finkel

São Paulo, 28 de Agosto de 2018 – Ela está de volta! Ao final do quinto e último dia do Trófeu José Finkel, disputado no Esporte Clube Pinheiros, o que se viu foi Etiene Medeiros pronta para os novos desafios da temporada. Recuperada de uma cirurgia no ombro no início do ano, a nadadora saí do seu primeiro torneio oficial com um saldo bem positivo e pódio em todas as provas.

Nesta edição do torneio ela fortaleceu os seus tempos nas provas de 50m e voltou a disputar, e bem, as provas de 100m. Participou ainda de duas provas por equipe, e com todos os seus resultados, ajudou o Sesi-SP a terminar o torneio na 6ª colocação.

Depois de superar índice nos 50m costas e ainda garantir mais participações no Mundial de Guanzhou, na China, no final do ano, Etiene fez um balanço da sua volta aos circuitos oficiais de natação. “Meu objetivo aqui no Finkel era conseguir o indice pro mundial! Eu estou totalmente aliviada de retomar a seleção brasileira, de retomar as competições mais importantes, o brasileiro e mundial. Eu saio feliz desse finkel, saio com a bagagem cheia de coisas para resolver e coisas que eu vou guardar pra mim com muita felicidade, realmente a superação, eu tô muito feliz ”, disse a nadadora.

Com índice garantido no 50m costas, Etiene foi confirmada na seleção brasileira pela primeira vez após sua cirurgia e comemorou.

“É um gostinho bem diferente você estar um tempo fora da seleção e, depois de toda superação, conseguir estar de volta. Na hora do pódio foi pura alegria, brincadeira pois é a seleção brasileira que a gente quer ver com a galera mais velha, com os meninos mais novos. Eu fico muito contente, mas ainda tem muita coisa pela frente”, vibrou Etiene.

Treinador da equipe do Sesi-SP e acompanhando Etiene desde 2013, Fernando Vanzella avaliou positivamente a participação da nadadora “A gente tinha colocado como meta o índice para o mundial ebuscar uma reorganização do trabalho com ela em alto rendimento. A gente ficou feliz pois conseguimos os objetivos de chegar na seleção novamente, de buscar as medalhas individuais, ficou um gostinho de quero mais nos 50 livres, mas isso estimula competitividades e isso é bom pra natação”, afirmou o técnico.

Com um descanso programado nos próximos dias, a nadadora já visualiza a suas próximas competições e principalmente a sua preparação para o mundial.

“Eu vou ter um ressesso de uma semana e dia 24 eu embarco para as etapas da copa do mundo na Holanda e depois em Budapeste e aí vai ser a preparação para o mundial, já começou e não vai ter muito espaço para relaxar. Eu estou tranquila quanto a isso e agora é passo-a-passo”, disse Etiene.

Depois de cinco dias muito intensos de competição, Etiene fala sobre a mudança da atleta que chegou ao torneio na sexta e da que deixa o campeonato com cinco medalhas.

“Eu estou saindo bem cansada, mas muito contente de estar retomando, com a cabeça a milhão, já pensando na próxima semana no treinamento, eu gosto muito de anotar o que acho que foi positivo e negativo, então já quero cada vez mais melhorar minha personalidade, minha maneira de nadar. Ela sai com uma bagagem mais cheia de responsabilidade, mas ao mesmo tempo com mais sorrisos”, finalizou Etiene.

 

PROVAS TROFÉU JOSÉ FINKEL 2018

Sexta (24.08) – Revezamento 4×100 livre – (2º lugar com o SESI-SP 3m37s06)

Sábado (25.08) – Apenas treino, sem atendimento à imprensa

Domingo (26.08) – 50m costas – Eliminatória: 26s72 e Final: 25s95

Segunda (27.08) – 100m costas – Eliminatória: 1m00s07 e Final 57s82

Terça (28.08) – 50m livre – Eliminatória: 24s30 e  Final: 24s10.

Revezamento 4×100 medley (3º lugar com o SESI-SP 4m02s78)