Após ter exames com resultados negativos para Covid-19, no Brasil e na Hungria, nadadora pernambucana faz sua estreia na competição ao integrar a equipe italiana Aqua Centurions

Outubro, 2020 – Em uma temporada bastante atípica para todos atletas no mundo inteiro por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a nadadora pernambucana Etiene Medeiros viverá uma nova experiência em sua carreira. A atleta olímpica participará pela primeira vez da ISL – Liga Internacional de Natação, evento que fez sua estreia no ano passado. Na Europa desde o domingo (11), Etiene integrará a equipe italiana Aqua Centurions na competição em Budapeste, na Hungria.

Após cumprir o protocolo de viagem relativo a Covid-19 no Brasil, Etiene Medeiros embarcou na noite de sábado (10) para a Europa. Na Hungria, a nadadora está inserida no sistema apelidado de “bolha”, utilizado também por outros grandes eventos internacionais, como NBA e circuito mundial de Tênis (US Open e Roland Garros), por exemplo, nas mais diferentes modalidades.

A Liga Internacional de Natação de 2020 será realizada com a participação de dez equipes em um total de 13 rodadas. Na primeira fase do evento, a equipe de Etiene, a Aqua Centurions, competirá nas rodadas #2 (18 e 19/10), #3 (24 e 25/10), #6 (2 e 3/11) e #10 (14 e 15/11), que contam sempre com a participação de quatro equipes.

Etiene é atleta do Sesi-SP e integra o programa olímpico da Marinha do Brasil. A nadadora tem apoio de Adidas, Nescau, Bolsa Atleta e Time Pernambuco.

Etiene Medeiros – Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014.

Em 2019 acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação – ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Mais informações – Etiene Medeiros:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: http://youtube.etienemedeiros.com
Flickr: http://fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.