Em vídeo de cerca de 1min30, os dois nadadores olímpicos da seleção brasileira dão o recado para que a quarentena seja feita neste momento difícil em que vivemos

São Paulo (SP) – Acostumados a sair para treinar quase que em todos os dias de suas vidas, os atletas, sejam profissionais ou amadores, estão vivendo dias bastante difíceis, como também tem sido para o restante da população brasileira e mundial. Com o número de contaminados e mortes por conta do Coronavírus (COVID-19) crescendo a cada dia, diversos países ao redor do globo têm adotado a quarentena como uma forma de combate a essa pandemia.

Assim, para incentivar a população a não sair de casa neste período, os nadadores olímpicos da seleção brasileira, Etiene Medeiros e João Gomes Júnior, gravaram um vídeo intitulado: “Fique em casa”. Em cerca de 1min30, a pernambucana e o capixaba falam de suas trajetórias e esforços como atletas profissionais, bem como seus objetivos, que vão além das piscinas, inspirando pessoas a fazerem aquilo que elas amam.

“O exercício agora é outro: Ficar em Casa! Cuidar de você e dos seus! Se isso é dificuldade para nós? Isso é a solução! Fique em Casa!”, insistem os dois atletas no vídeo.

Para assistir ao vídeo, acesse: https://youtu.be/ufLKagLblsY.

Etiene faz doação para projeto de Pernambuco – Além do vídeo feito com João Gomes Júnior, a pernambucana Etiene Medeiros fez uma importante doação neste momento de combate ao Coronavírus, ao projeto COMVIDA HUOC – um grupo de apoio e acolhimento aos profissionais que estão no enfrentamento à COVID-19 no Hospital Universitário Oswaldo Cruz/UPE, referência da pandemia no Estado de Pernambuco.

O COMVIDA tem como proposta a promoção de ações de cuidado, acolhimento e gratidão aos profissionais do Hospital Oswaldo Cruz, durante a luta contra a COVID-19. Na primeira semana, foram ofertados lanches para todos os funcionários do hospital (profissionais de saúde dispostos nas três UTIs, nas enfermarias e em outros setores, como seguranças, equipe de serviços gerais, equipe de obras, equipes de serviços burocráticos etc) duas vezes ao dia.

Tudo organizado na sede física onde, antes, funcionava o NIR-microcefalia. Os recursos são captados, como os lanches ofertados, dinheiro para compra de insumos, borrifadores para álcool 70%, EPI para a equipe e para comunidade do hospital como um todo. O grupo articula doadores fixos semanais, trabalha na montagem e oferta de kits de higienização. Além disso, são feitas ligações diárias para as famílias dos pacientes internados nas enfermarias para repassar as informações de cada paciente. Essa ação diminui o fluxo de transeuntes no hospital, e, consequentemente, nas ruas.

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: youtube.etienemedeiros.com
Flickr: fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

 

 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.