Nadadora pernambucana está no Rio de Janeiro, e vai competir entre terça (20) e sábado (24) na Seletiva Olímpica da Natação Brasileira

 

Abril, 2021 – A nadadora pernambucana Etiene Medeiros volta a competir na próxima semana, no Rio de Janeiro. A disputa, válida como Seletiva Olímpica da Natação Brasileira, será realizada no Parque Aquático Maria Lenk, entre os dias 19 e 24 de abril. Etiene cairá na água em três dias distintos, em busca de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Nos últimos meses fiz ótimas sessões de treinamento, com objetivo de chegar na minha melhor forma à seletiva. Entre meus locais de treino, as piscinas do Sesi, em São Bernardo do Campo, e a do Santos Dumont, em Recife, onde treinei duas vezes, com um fator extra: a energia da estar em casa. Vou confiante, para fazer meu melhor nas três provas”, comenta Etiene, atleta do Sesi-SP e integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil. A nadadora tem apoio de Adidas, Nescau, Bolsa Atleta e Time Pernambuco.

A competição, válida também como Campeonato Brasileiro Absoluto, tem início para a nadadora na terça-feira (20), com a disputa dos 100 metros costas, com eliminatória às 9h30 e final marcada para as 18h30. Três dias depois, na sexta-feira (23), será a vez de competir os 100 metros livre – eliminatória, 9h34, e final às 18h44. Etiene encerra sua participação no evento no sábado (24), na prova dos 50 metros livre, às 9h30 (eliminatória) e 18h30 (final).

Transmissão ao vivo – A seletiva olímpica terá transmissão ao vivo em todos os dias, de 19 a 24 de abril. A TV CBDA, o Canal Olímpico do Brasil (canalolimpicodobrasil.com.br) e a BandSports farão as transmissões do evento que definirá o time olímpico de natação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Etiene Medeiros – Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014.

Em 2019 acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação – ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Mais informações – Etiene Medeiros:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: http://youtube.etienemedeiros.com
Flickr: http://fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.