Nadadora entrou para o hall da fama do esporte do Estado, o Espaço Pernambuco Imortal, composto por grandes nomes pernambucanos que são destaques nacional e internacional

São Paulo (SP) – Após encerrar uma brilhante participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, trazendo na bagagem ao Brasil cinco medalhas – uma de ouro, duas de prata e duas de bronze -, Etiene Medeiros voltou à sua terra natal para uma ocasião bastante especial. Nesta terça-feira (27), a pernambucana foi homenageada na Arena de Pernambuco e cravou seu nome no Espaço Pernambuco Imortal, o Hall da Fama estadual, local dedicado a grandes atletas do Estado com destaque nacional e internacional.

A nadadora compôs um time de peso exposto no hall da fama do esporte pernambucano, composto por competidores como os jogadores de futebol Ricardo Rocha e Rivaldo, Yane Marques, do pentatlo moderno, as também nadadoras Adriana Salazar e Joanna Maranhão, Keila Costa, do atletismo, a goleira Bárbara Micheline e os paratletas Phelipe Rodrigues (natação) e Suely Guimarães (atletismo).

Defendendo atualmente as cores do Sesi/SP, a atleta de 28 anos falou sobre a emoção de estar vivendo um momento tão importante no seu Estado. “Me sinto muito feliz e realizada por ver todo esse reconhecimento. Foi um momento muito especial, porque eu nunca havia feito nada do tipo. Pernambuco é um berço muito forte e tem atletas de referência em diversas modalidades. Fazer parte desse processo me deixa muito feliz. A palavra que resume tudo é gratidão”, disse Etiene.

A nadadora garantiu que a homenagem a fez recordar um pilar muito importante na sua carreira de atleta: os valores do esporte. “Respeito, liderança, responsabilidade e união. Tudo isso veio à minha cabeça quando cheguei aqui. Lembrei de quando eu era muito nova e treinava com os mais velhos, e de tudo que me ensinaram até aqui. Foram esses valores que me fizeram chegar onde cheguei”, complementou.

Etiene foi recebida pelo secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio, o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, além do diretor da Arena de Pernambuco, Kleber Borges. O Espaço Pernambuco Imortal recebe diariamente a visita de crianças, somando mais de seis mil visitações até o momento. “Além da homenagem, porque é uma pessoa que tem uma história de vida muito bonita e tantas conquistas importantes para o País, esse também é um espaço especial para que a gente possa inspirar outros jovens. Eles virão aqui e saberão quem é Etiene, sua história, suas conquistas, e assim estaremos incentivando o surgimento de novos atletas em Pernambuco”, destacou o secretário Fred Amancio.

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: youtube.etienemedeiros.com
Flickr: fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

 

 

 

 

 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.