Etiene Medeiros faz balanço positivo de tour na Europa pré-mundial

Nadadora do SESI-SP retoma os treinos no Brasil visando o mundial de piscina curta na China em dezembro. Etiene exalta melhora nos tempos nas provas de 100m

São Paulo, 09 de outubro de 2018 – A nadadora Etiene Medeiros voltou da Europa com uma certeza: estar no caminho certo de preparação rumo ao Mundial de piscina curta em dezembro na China.

Na última segunda-feira, 08, a pernambucana desembarcou em São Paulo e fez uma análise das duas etapas da Copa do Mundo que participou: Holanda e Hungria. “Foi uma escolha muito acertada para esse momento de preparação ter participado dessas duas etapas na Europa. Na Holanda comecei com um ritmo mais devagar e ver em que poderia melhorar na Hungria e acabei melhorando bastante as provas de 100m em Budapeste”, analisou a atleta do SESI-SP.

Com apenas três semanas de treinos (na retomada pós Finkel) Etiene Medeiros conseguiu tempos interessantes nas provas com relação às outras nadadoras e também no cenário internacional. “Acabei Budapeste com um dos meus melhores tempos no 100m livre e nos 100m costas. Estou no caminho certo”, comemorou.

RESULTADOS ETAPA COPA DO MUNDO DE EINDHOVEN, HOLANDA

– 50m costas ficou em 1o lugar (26s07)

– 50m livre ficou em 6o lugar

– 100m borboleta ficou em 13° (59″91)

– 100m livre ficou em 11° (54″19)

– 100m costas – 1° reserva

– 50m borboleta – 2° reserva

RESULTADOS ETAPA COPA DO MUNDO DE BUDAPESTE, HUNGRIA

– 100m livre ficou em 8ª na final (53s13)

– 100m costas ficou em 6º na final (58s01)

– 50m costas ficou em 5o lugar na final com (26s34)

– 50m livre ficou em 12° (24s62)

*Etapa da Hungria sem provas de borboleta

Visando um melhor rendimento nas provas, Etiene Medeiros e o técnico Fernando Vanzella optaram por não participar das provas de 100m e 50m borboleta, como foi na Etapa da Holanda, potencializando assim os 100m costas e os 100m livre

ETAPAS DA COPA DO MUNDO A CONVITE DA FINA

Pela primeira vez Etiene Medeiros foi convidada pela FINA para participar do circuito internacional. Para ela, um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito ao lado do seu treinador, Fernando Vanzella que iniciaram a parceria em 2013 no SESI-SP.

“As etapas da Copa do Mundo nos deram a possibilidade de entender em que momento estou da preparação, onde posso melhorar para chegar bem no mundial. Minha motivação aumentou bastante para voltar para o Brasil e encarar os treinos fortes. Mentalmente estou muito bem. O objetivo final é o mundial. Estou muito feliz, realizada por ter nadado várias provas nessas duas etapas. Saímos com o objetivo alcançado”, finalizou.

Agora Etiene Medeiros volta ao SESI-SP para dar continuidade na programação de treinos ao lado da equipe e do técnico Fernando Vanzella. Em novembro ela irá participar da Etapa do Paulista no Esporte Clube Pinheiros como preparação para o Mundial em dezembro.

CAMPANHA TOUCA ROSA

No início de outubro a nadadora lançou a campanha Touca Rosa, na qual com a venda de toucas irá ajudar o Hospital do Câncer de Pernambuco. Nas Etapas da Copa do Mundo na Europa a atleta usou uma touca rosa nas competições para difundir a campanha.

A campanha alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, os benefícios que a atividade física traz para a prevenção e para a conscientização sobre uma questão especial para as mulheres: o acesso a exames regulares e a tratamentos adequados.

Adquira sua touca rosa de natação no link: bit.ly/usetoucarosa

A renda arrecadada será revertida para o Hospital de Câncer de Pernambuco. A instituição atende aproximadamente 56% dos pacientes oncológicos do Estado.

No Stories do instagram da @etimedeiros tem mais informações sobre o assunto.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.