Etiene Medeiros em nova função no Maria Lenk: “é diferente estar na arquibancada”

Nadadora do SESI-SP continua em processo de recuperação de cirurgia do ombro direito e volta à competições apenas no segundo semestre

São Paulo (SP) – O Troféu Brasil – Maria Lenk que começou nesta terça-feira (17) no Rio de Janeiro não conta na piscina com Etiene Medeiros. Ainda em recuperação de cirurgia realizada no ombro direito no fim de janeiro, a pernambucana não disputará a competição, porém viajou com a delegação do SESI-SP para acompanhar de perto seus colegas de clube e também estar ao lado dos nadadores brasileiros nesse momento importante da natação brasileira.

“São dez semanas de cirurgia, muito feliz com a recuperação. Não estou 100% ainda, com algumas restrições do que posso e devo fazer, um processo que demanda atenção e, ao lado de profissionais qualificados como o Dr. Breno e a Dra. Fernanda, minha médica, o Vanza (técnico) e meu físio estou passando por essa etapa da melhor maneira”, contou.

Após essa semana no Rio de Janeiro Etiene retorna à capital paulista para nova bateria de exames com o Dr. Breno Schor, ortopedista do COB  que fez o procedimento cirúrgico na atleta.

“Tenho esse retorno com o Dr. Breno para ver em que momento estamos da recuperação e acredito que ele irá me liberar para fazer mais coisas da minha rotina de treinos. Meu objetivo agora é a recuperação 100%”, acrescentou.

Se neste Maria Lenk ela não estará dentro d’água, fora dela Etiene Medeiros assumirá um novo papel ao longo da semana: o de torcedora e motivadora dos colegas.

“Estou feliz de estar no Maria Lenk. Faço parte de uma instituição e de um clube que não vê apenas o lado da minha recuperação, mas o que represento na minha equipe e na natação brasileira. É importantíssimo a minha presença aqui. Mostrar que, independente de estar em outra fase, estou ativa na natação de uma outra maneira. Vou estar na arquibancada torcendo e vibrando para que nossa natação sempre esteja em outro estágio, em outro patamar”, analisou.

“Para mim é novo estar do outro lado, na arquibancada, observando. Um processo diferente, de vir para o hotel e saber que não vou competir. Mas está sendo um período de aprendizado, fundamental para pensar em outras coisas. Vai ser uma semana muito legal e espero que eles possam fazer bons resultados. Vou treinar, fazer minha fisio de todo dia, minha academia, mas ao mesmo tempo nesse ambiente da competição que é muito saudável”, avaliou sobre o momento de expectadora.

A previsão é que a pernambucana volte às competições apenas no segundo semestre de 2018, no Troféu José Finkel que será disputado em agosto em Guaratinguetá e será seletiva para o mundial de piscina curta que será realizado em dezembro na China.

Canal YouTube Etiene Medeiros
Já conhecem essa nova plataforma?!?! Vídeos ineditos e exclusivos. Hoje a noite, a partir das 19h tem vídeo novo no ar: https://m.youtube.com/watch?v=izXQeB98mss
July Stanzioni

Author July Stanzioni

Assessora de Imprensa #TimeEti

More posts by July Stanzioni