Etiene Medeiros e equipe do SESI treinarão em São Bernardo a partir de 2019

Hoje pela manhã, na inauguração do complexo aquático no SESI São Bernardo, foi oficializada a novidade para a equipe de alto rendimento que até o fim desde ano continua na Vila Leopoldina

São Bernardo do Campo (SP) – Há tempos atrás a cidade de São Bernardo do Campo ficou conhecida como a ‘capital nacional do esporte’ pelo incentivo à prática esportiva e também por suas equipes de alto rendimento estarem no cenário esportivo como uma das mais importantes do Brasil.

Nesta manhã de sábado, a cidade ganhou uma notícia que corrobora com o DNA local na prática do alto rendimento. Durante inauguração do Balneário e Centro de Rendimento Esportivo no SESI São Bernardo, o superintendente em exercício do SESI-SP, Alexandre Pflug, confirmou que Etiene Medeiros, juntamente com toda a equipe comandada pelo técnico Fernando Vanzella, passam a treinar na cidade a partir de 2019.

“Fiquei muito feliz em saber que em 2019 iremos nos transferir para São Bernardo. Gosto de mudanças, gosto de estar cada vez mais me desafiando e será um desafio no bom sentido da expressão. Estarei também mais próximo da praia (risos) – o que é bom! – ao lado de pessoas que buscam sempre uma evolução e um resultado bacana. Teremos aqui uma estrutura voltada à nossa prática esportiva e isso faz a diferença. Estou supermotivada para mudar, isso é um ponto primordial. Oficialmente em 2019 minha casa será São Bernardo”, declarou a nadadora.

O local de treinamento da tricampeã mundial é a primeira piscina semiolímpica coberta e aquecida do SESI no Estado de São Paulo. Etiene Medeiros e outros atletas da equipe – como Daynara de Paula, Henrique Rodrigues e Priscila Souza – participaram da inauguração e já contaram com uma grande recepção pelos munícipes.

“Todos aqui, dos funcionários da unidade às pessoas que estiveram na inauguração, todo mundo foi muito receptivo, o que nos deixou realmente já se sentindo em casa. Vim à unidade de São Bernardo à época da inauguração da escola, quando a piscina ainda estava em construção e vê-la hoje pronta para nos receber e receber a comunidade me deixou muito feliz”, acrescentou.

O técnico da pernambucana e “head coach” da equipe do SESI-SP, Fernando Vanzella, está realmente em casa. Nascido e residente em São Bernardo do Campo, o treinador fez questão de ressaltar a importância da chegada de Etiene Medeiros e sua equipe ao ABC.

“Essa mudança será muito importante para São Bernardo do Campo, uma cidade que sempre foi celeiro de nadadores. Nossa cidade voltar a ter uma referência na modalidade com a nossa equipe vindo para cá na próxima temporada. Daremos continuidade à formação de novos atletas. O ABC como um todo ganha com isso, com uma nova piscina que possivelmente abrigará grandes campeonatos da modalidade. Será um importante legado para a natação”, finalizou o treinador.

Sobre Balneário e o Centro de Rendimento Esportivo

O novo espaço esportivo do Sesi São Bernardo conta com uma piscina semiolímpica coberta e aquecida, com 425 metros quadrados (17m x 25m) e 8 raias. A piscina já foi oficializada pela Federação Aquática Paulista (FAP) no dia 17 de agosto.

Os atletas contarão com suporte de uma equipe multidisciplinar formada por treinadores especializados, preparador físico específico, biomecânico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Além de um sistema de exaustão sofisticado, controlando a umidade do ar no ambiente.

Compõe ainda o novo complexo esportivo a área aberta denominada “Balneário”, que contempla três piscinas (semiolímpica aquecida, recreativa – adulto e infantil), solário com espreguiçadeiras e guarda-sóis, além do serviço de guarda-vidas para segurança dos banhistas.