Nadadora pernambucana chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (12) e já nesta terça (13) estará em Baixo Guandu, no Espírito Santo, para participar de projeto do Instituto Esporte & Educação (IEE)

São Paulo (SP) – Única nadadora brasileira a conquistar medalhas de ouro individuais em Pan-Americanos além de ser bicampeã da competição, Etiene Medeiros desembarcou na manhã desta segunda-feira (12) no Brasil com a bagagem recheada de medalhas conquistadas nos Jogos de Lima, no Peru: uma de ouro, duas de prata e mais duas de bronze. O tempo de descanso na capital paulista, no entanto, será curto. Já nesta terça (13), ela viaja para Baixo Guandu, no Espírito Santo, para participar de projeto da Caravana do Esporte.

A pernambucana Etiene Medeiros estará na etapa de Baixa Guandu da Caravana do Esporte, entre terça e quinta-feira (15), ao lado de outro nadador profissional, o capixaba João Gomes Júnior, vencedor de três medalhas no Pan de Lima, dois ouros (100m peito e 4 x 100m medley misto) e uma prata (4 x 100m medley masculino). O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY.

“Mesmo voltando de uma sequência extensa de viagens, em que durante um mês passei quase três semanas na Ásia, divididas entre aclimatação no Japão e o Mundial de Natação, na Coréia do Sul, e mais cerca de 10 dias no Peru, competindo no Pan de Lima, fiz questão de aceitar o convite de participar da Caravana do Esporte em Baixo Guandu. Fico muito feliz de apoiar causas sociais, ainda mais quando são relacionadas à pratica esportiva. Serão dias reenergizantes no Espírito Santo”, conta Etiene.

A presença dos dois nadadores é bastante aguardada por cerca de 3.000 crianças e adolescentes que serão atendidas pelo projeto. A Arena da Caravana será montada no Estádio Municipal Manoel Carneiro, no bairro Sapucaia. Oito miniestações esportivas estarão no local, com as modalidades atletismo, basquete, vôlei, tênis, futebol, slackline, lutas e oficinas do esporte.

Ação na Fiesp – Assim que chegou a São Paulo na manhã desta segunda-feira (12), Etiene visitou a sede da Fiesp, na avenida Paulista, em São Paulo, onde foi recebida por Paulo Skaf, presidente do seu clube, o Sesi. Ela estava com seu técnico Fernando Vanzella e a companheira de clube, Daynara de Paula, que ganhou duas medalhas no Pan de Lima.

Pan de Lima – Etiene soma nove medalhas no total de participações em Jogos Pan-Americanos. Somente em Lima, foram um ouro nos 50m livre, duas pratas – 4 x 100m nado livre feminino e 4 x 100m livre misto – e dois bronzes – 100m costas e o 4 x 100m medley.

Mais medalhas – Além dos cinco pódios em Lima, Etiene tem outras quatro medalhas conquistadas no Pan. Em Toronto-2015, ouro nos 100m costas, com a marca de 59s61 (recorde sul-americano que continua até hoje); prata nos 50m livre (quebrando o recorde sul-americano com 24s55); bronze no revezamento 4×100 metros livre, com recorde sul-americano (3m37s39) e bronze no 4x100m medley.

Prata no Mundial de 2019– Etiene Medeiros conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Natação da Coréia do Sul, na final disputada no fim do mês de julho. Mesmo fazendo uma grande prova, com o tempo de 27s44, ficou atrás da norte-americana Olivia Smoliga, que marcou 27s33.

Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste, na Hungria, a pernambucana foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014 e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014.

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: youtube.etienemedeiros.com
Flickr: fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

Foto:

Wander Roberto/COB

Jonne Roriz / COB

Ayrton Vignola / Fiesp

 

 

 

 

 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.