Ação realizada nos últimos meses de 2019 em alusão ao Outubro Rosa foi reforçada pelo “Touca Azul”, com o nadador João Gomes Jr. como representante, em referência ao Novembro Azul

São Paulo (SP) – A segunda edição da campanha “Touca Rosa”, da nadadora Etiene Medeiros e seu projeto Nado Por Tudo, chegou ao fim com êxito ao atingir 1.750 unidades vendidas. A ação faz uma alusão ao Outubro Rosa, mês da luta contra o câncer de mama e conscientização da prevenção da doença, sendo a maior realizada sobre o tema no segmento do esporte brasileiro. Em 2019 contou com um reforço, o “Touca Azul”, com o nadador João Gomes Jr. como representante, em referência ao Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.

“Gostei bastante da interação do pessoal e de ter a participação direta do João ao meu lado nesta campanha. Saímos daquele pensamento único focado em mulher, abrimos para uma nova linha e foi bem bacana a forma como as coisas transcorreram. A ideia do Nado Por Tudo é que seja para todos, não só para mim. A ideia é expandir para os demais nadadores, com outras atividades, para o Nado Por Tudo não parar quando eu encerrar a carrreira de atleta. Quero que o projeto seja acessível a tudo e a todos, independente de gênero e classe social”, comentou Etiene.

Um Hotsite Especial – https://toucarosa.etienemedeiros.com/ – foi desenvolvido, em parceria com a jornalista Cinthya Leite (Portal Casa Saudável), onde estão abordados conteúdos relativos ao câncer. A ação contou ainda com os apoios de Even3Rubro StudioFabiola Molina Store e Melhor Envio. As toucas levaram os nomes dos dois atletas, ao lado da bandeira do Brasil, bem como os dizeres “Nado Por Todas / Touca Rosa” e “Nado Por Todos  / Touca Azul” em cada uma das versões, respectivamente.

Parceiro de Etiene na campanha, João Gomes Jr. é um dos principais nomes da natação brasileira na atualidade, também empenhado em causas sociais. O nadador oferece palestras e workshops para atletas amadores. Um dos seus maiores objetivos é ter uma estrutura profissional de natação para atender a crianças das redes municipais de seu estado natal, o Espírito Santo.

O câncer de mama – Hoje é o câncer que mais mata mulheres em nosso país. Mais de 59 mil casos previstos em 2019, com 28% dos casos de câncer feminino sendo de mama. Apenas 2% das mulheres conhecem os principais sintomas da doença, sendo 66% dos tumores detectados pelas pacientes ao realizar o autoexame. Um em cada três casos pode ser curado quando detectado em estágio inicial.

O câncer de próstata – É o tipo de câncer com maior incidência nos homens em todas as regiões do Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. No País, um homem morre a cada 38 minutos em consequência do câncer de próstata, de acordo com dados do INCA, Instituto Nacional do Câncer. Em média, 13.700 óbitos por ano, sendo a hereditariedade um dos principais fatores de risco. A chance é duplicada ao se ter um parente de primeiro grau diagnosticado com a doença.

Resultados do “Touca Rosa” em 2018 – Na primeira edição do projeto, 1.250 unidades da touca foram vendidas e pouco mais de 13 mil reais foram doados para o Hospital de Câncer de Pernambuco naquela ocasião.

Squeeze Nado por Tudo – Em outra ação social, foi realizada em junho de 2019 a Campanha ‘Squeeze Nado Por Tudo’, vendendo cerca de de 1.000 unidades de squeeze. A ação alertou a comunidade aquática e também os fãs da esportista para a prevenção e tratamento da asma, sendo o lucro das vendas revertido para a GINA no Brasil (https://www.ginanobrasil.org.br/), uma instituição que trabalha diretamente com a asma. Foi por causa da doença respiratória na infância que os pais de Etiene Medeiros a colocaram na natação. Décadas depois, ela se tornaria o principal nome da modalidade no Brasil.

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: youtube.etienemedeiros.com
Flickr: fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

 

 

 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.