As duas atletas olímpicas promovem bate-papo que falará sobre o universo feminino no esporte e na sociedade

Setembro, 2020 – Um bom papo sobre diversos temas que giram em torno do esporte olímpico e da participação das mulheres na sociedade está marcado para a noite da próxima quarta-feira (23), às 19h. No webinar “Amigas no Esporte”, a nadadora Etiene Medeiros e a lutadora de wrestling Aline Silva, falarão destes e de outros temas, no encontro que será mediado pela jornalista Giovana Pinheiro, do Olimpíada Todo Dia.

O webinar “Amigas no Esporte” será voltado, principalmente, para o tema igualdade de gênero no meio esportivo, mostrando conteúdo e experiência para a sociedade, com foco nos jovens e pais. Um encontro gratuito e online com atletas olímpicas relevantes.

“O principal objetivo é falar sobre a presença feminina no ambiente esportivo. Para esse primeiro encontro, vamos compartilhar nossas carreiras, conversar sobre temas no universo do esporte, levando ensinamentos e curiosidades”, comenta Etiene, que é atleta do Sesi-SP e integra o programa olímpico da Marinha do Brasil. A nadadora tem apoio de Adidas, Nescau, Bolsa Atleta e Time Pernambuco

“Estou super ansiosa para a primeira edição do webinar “Amigas no Esporte”, com a minha amiga Etiene. A ideia é a gente falar de tudo, dos bastidores, do esporte olímpico. Quem é curioso e gosta de nos acompanhar, mas quer saber ainda mais sobre nossas carreiras, não pode perder”, conta Aline, atleta do Sesi-SP e integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil e do Bolsa Atleta, que conta com patrocínio do Auto Shopping Global.

Mediação do webinar – A mediadora do encontro será a jornalista e sócia-diretora do Olimpíada Todo Dia, Giovana Pinheiro, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Com 26 anos, Giovana passou pela Rádio Gazeta AM, UOL Esporte, TV Gazeta e TV Globo. Cobriu os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. “Será uma honra representar o OTD nesse bate papo super importante. Nós que acompanhamos tanto a Aline, quanto a Etiene, não poderíamos estar mais felizes de estar com elas em um tema tão bacana. Vamos tornar acessível esse e outros assuntos e trazer esse vínculo da amizade delas para as pessoas. Isso é engrandecedor para quem vai nos acompanhar”, explica Giovana.

Etiene Medeiros – Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019 acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação – ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Aline Silva – Aline Silva foi a primeira atleta do Brasil a conquistar uma medalha em um mundial da modalidade, em setembro de 2014, na cidade de Tashkent, no Uzbequistão. Aline ficou com a prata na categoria olímpica até 75 kg. No mesmo ano, foi ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris. Tem duas medalhas em Jogo Pan-Americanos, ambas de bronze, em Guadalajara 2011, no México, e Lima 2019, no Peru. Assim como Etiene, representou o Brasil na Olimpíada Rio 2016.

Mais informações – Etiene Medeiros:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: http://youtube.etienemedeiros.com
Flickr: http://fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

Mais informações – Aline Silva:
Instagram: https://www.instagram.com/alineluta
Facebook: https://www.facebook.com/alinesilvaluta
Site: http://cbw.org.br/atletas/aline-da-silva-ferreira/

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.